Perguntas Frequentes

O que é o Minicon?

Mincon é uma plataforma para quem quer fazer compras de mantimentos com o melhor custo benefício através de fornecedores associados. O nome Minicon é a união de MINImercado e CONveniência aproximamos os compradores e vendedores para fazer negócios. 

 

 

 

 

Quais as vantagens de utilizar o Minicon ?

  1. Os fornecedores de sua região vão disputar o seu pedido como se fosse uma licitação; REDUZ CUSTOS COM COMPRAS
  2. O comprador define o prazo para obter o melhor custo benefício; OTIMIZA O SEU TEMPO
  3. Faça compras online; + PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ
  4. Faça o seu pedido de qualquer lugar com acesso a internet; FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO 
  5. Não precisará fazer contato com vários fornecedores para pedir ou cotar;PRATICIDADE PARA O DIA DIA
  6. São mais de 9.000 produtos para escolher;VARIEDADE E CONVENIÊNCIA PARA FACILITAR A SUA VIDA
  7. Receba uma nota fiscal para o seu negócio; MENOS BUROCRACIA; MENOS PAPEL E MAIS CONTROLE.

Quem pode utilizar o Minicon?

Pessoa Física e Jurídica

Eu preciso fazer assinatura do sistema?

Não há assinatura. Você utiliza o sistema conforme necessidade, através da compra de créditos pré-pagos.

O que são Créditos pré pagos?

Os créditos pré-pagos é a remuneração do nosso sistema, ao comprar os créditos você terá direito de fazer o seu pedido de compras.

Cada crédito equivale a um pedido de compras, independente da quantidade de itens do seu pedido.

 

 

Como eu faço para comprar créditos?

Os créditos só podem ser comprados em nosso sistema. Após concluir o seu cadastro, selecione a opção "compre créditos" 

O pagamento pode ser realizado em boleto, cartão de crédito e débito.

 

Quando posso começar a usar o Minicon?

Após realizar o cadastro e comprar créditos para fazer os pedidos de compras. Consulte as cidades participantes através do contato.minicon@gmail.com

Pode acontecer do meu pedido de compra ser parcialmente cotado?

Sim. Não temos como prever o estoque e disponibilidade dos fornecedores.

A decisão de aceitar ou não a proposta pelo pedido é sempre do cliente.

O que acontecerá se o fornecedor não tiver o produto ou item que selecionei ?

Não temos como garantir que os fornecedores associados tenham todos os itens/produtos relacionados em nosso sistema.

Mas, caso o produto selecionado não esteja disponível no momento da cotação, certamente não será cotado pelo fornecedor.

A cotação enviada pelo fornecedor poderá conter em sua totalidade ou apenas parcial, a definição e escolha é sempre do cliente!

Quantos itens pode ter o meu pedido ?

Não há um limite definido para o seu pedido. Você pode selecionar quantos itens desejar.

Quantos créditos eu utilizo para fazer um pedido ?

Cada pedido de cotação utilizará apenas 1 crédito, independente da quantidade de itens no pedido.

Quais as dicas para obter o melhor custo benefício?

Sim. Para conseguir o melhor custo benefício você pode praticar as seguintes dicas:

1. Se possível concentre o seu pedido em um único dia - O volume de compras é mais interessante para o fornecedor e você tem mais chances de conseguir descontos melhores

2. Realize compras a partir de R$ 2.000,00 - Percebe-se mais empenho dos fornecedores para ganhar a cotação

3. Utilize cartão de crédito como forma de pagamento - além de ter mais tempo para pagar, você pode acumular pontos nos programas de fidelidade.

4. Sempre avalie o fornecedor - ajude o fornecedor a melhorar seus serviços (você também será avaliado)

5. Proposta de cotação - O melhor custo benefício é você que define, por isso, avalie a forma de pagamento, prazo de entrega, preço do seu pedido e valiação do fornecedor

6. Mantenha uma rotina e regularidade de pedidos - O histórico de seus pedidos pode gerar boas informações para o seu negócio.

7. Compre créditos maiores - O custo por crédito será bem menor e mais prático para você.

8. Convide seus fornecedores para participar do Minicon - Quanto mais fornecedores melhor para sua loja

9. Convide outros lojistas - Ganhe dinheiro indicando lojistas para o Minicon através dos nossos links

10. 1 nota fiscal para o seu pedido - Menos trabalho administrativo, Menos burocracia e  Mais controle de gestão 

 

Qual o valor mínimo do pedido?

O valor mínimo do pedido é de R$ 500,00

Como eu sei se atingi o valor mínimo do pedido?

R$ 250,00 - Você será informado pelo sistema caso haja necessidade de complementar o seu pedido para tingir o valor aproximado.

Caso o seu pedido seja concluído normalmente o mínimo foi atingido!

Quem são os Fornecedores?

Os fornecedores podem ser representantes comerciais, afiliados ou o próprio atacadista/distribuidor.

O frete é gratuito?

Normalmente o frete é grátis, mas depende da negociação com cada fornecedor. O Minicon não interfere na negociação entre compradores e vendedores.

O Minicon possui estoque de produtos?

Não. O Minicon Não possui estoque, Não comercializa e ou entrega qualquer tipo de produto.

Apenas disponibilizamos o sistema para aproximar os lojistas e fornecedores para fazer cotação.

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega são divulgados pelo fornecedor no momento da cotação. A entrega é realizada em dias úteis (segunda a sexta feira) após o aceite da cotação ou conforme negociado com o fornecedor

 

Quantos pedido de compras eu posso fazer?

Cada pedido de compra utiliza 1 crédito. O seu pedido não tem limite de itens na sua lista de compras.

Posso fazer solicitação de pedido de compras aos sábados, domingos e feriados?

Sim. Mas as propostas virão apenas no próximo dia útil.

Após eu receber as propostas de cotação quanto tempo eu tenho para aceitar a proposta?

Exceto aos fins de semana e feriados,  válido até o próximo dia útil. 

 

O que acontece se eu não aceitar as propostas enviadas?

Perde o crédito utilizado sem direito a compensação ou ressarcimento.

Por que esta plataforma é direcionado para quem quer comprar e vender, não somos um comparador de preços.

Posso alterar o endereço de entrega após realizar o pedido de compra?

Não. O fornecedor ao fazer a cotação, levou em consideração seu local de entrega

Posso retirar o meu pedido diretamente no fornecedor?

Se houver esta possibilidade será informado no momento da cotação pelo fornecedor.

Os fornecedores associados fazem entregas?

A maioria dos fornecedores cadastrados fazem entregas, mas não são todos. Antes de aceitar a cotação com o melhor custo benefício, verifique a informação.

Alguns fornecedores oferecem a opção de retirar no local e, se esta for a a sua opção, os custos e despesas serão de responsabilidade integral do cliente.

Receberei todos os produtos do meu pedido de compras?

O lojista receberá pelo fornecedor apenas os produtos que forem cotados.

Se houver falta de produto no momento da entrega como proceder?

A Reclamação deve ser dirigida ao fornecedor. Se não houve solução entre em contato conosco através do email contato@minicon.com.br

Sou avaliado como fornecedor?

Sim

Sou avaliado como cliente?

Sim